segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Mudanças

E quando os sentimentos mudam?
E quando já não há mais frio na barriga, vontade de ficar junto, interesses em comum?
Temos como resgatar o que já foi um dia?
Temos como ser reconquistados?
O que destrói um relacionamento? A rotina? A chegada dos filhos? Os compromissos do dia a dia? Dívidas? 
Eu casei para que fosse para sempre. Mas, hoje, me parece que o para sempre, é tempo demais...
Mudei eu? Mudou ele? Mudamos ambos?
E me sinto tão bem, tão disposta, tão viva, mas o companheiro não acompanha meus sonhos. 
Serei eu muito sonhadora?
A vida precisa ficar assim, enfadonha?
Sem surpresas? Sem romances? 
Daqui para a frente, terei uma sucessão de dias comuns e iguais?
Onde entram meus sonhos? Meus planos de um futuro bacana, divertido?
Onde foi parar meu companheiro? Porque eu quero um companheiro, não um filho adulto.
Não quero ter que tomar todas as decisões da vida sozinha.
Quero ter algumas decisões tomadas por mim, e problemas resolvidos para mim.
Carro arrumado, ipva, iptu, pneus, viagens de férias para um hotel bacana, num destino revigorante.
Quero ganhar roupas, e chocolates.
E livros.
Quero ir ao cinema de tarde.
E tomar um café na Kopenhagen!
E conversar, a tarde toda, o dia inteiro. Planejar viagens malucas,
e criarmos as filhas em comum, pensando juntos, na escola, no acampamento, nos vestibulares que irão prestar, cursos extras.
Ter um companheiro, para cada pedacinho das minhas dúvidas.
Para acalmar meu coração, escutar minhas palavras, ler meus textos e dar opiniões válidas, secar minhas lágrimas e as vezes, simplesmente me abraçar, de olhos fechados, sem cobrar nem me perguntar nada. Simples assim.
Ou nada.
Para ser sozinha, prefiro ficar realmente sozinha.
E tento dizer, várias vezes, mas não me compreende.
Então fico assim,
sufocada.
Bem assim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário