segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Fases

Sou tão de fases.
Tem épocas que estou em paz, feliz com quem sou, feliz com o que tenho, feliz com minha vida.
Porém, tem épocas que sinto uma grande insatisfação. Nada do que tenho é suficiente, foco no que não posso, e não no que consegui.
Tão antagônico.
Como posso ser tão contrária dentro de mim mesma?
E tem pessoas que conseguem trazer apenas a insatisfação em mim. São pessoas que me fazem sentir mal, insatisfeita, incompetente, triste. Parecem que como dementadores, do livro Harry Potter, sugam minha energia vital.
Antes, eu as achava culpadas, por me colocarem para baixo. Mas depois, com um pouco de observação dos meus sentimentos, percebi que não são elas que causam isso em mim, sou eu mesma que permito que elas alterem meu grau de vibração. Sou eu que entro no jogo delas, de alguma maneira.
Porque na verdade, não existe jeito certo ou errado.
Existe o jeito de cada um, a verdade de cada um.
O certo, para todos nós, é sermos fiéis à nossa essência, mesmo que seja diferente de todos ao redor.
Quando me encontrar com estas pessoas, irei tentar me equilibrar. Focar em quem sou, no que realmente ME faz feliz, e não o que todos pensam que deva nos fazer felizes.
Vou tentar agir assim.
E o que me faz feliz? Tantas coisas...
- ouvir músicas calmas;
- com minha família;
- contato com a natureza;
- cores;
- realizar algum tipo de arte ou artesanato;
- ter boas conversas com bons amigos;
- escrever;
- nascer ou por do sol;
- mar;
- montanhas;
- ficar olhando um rio passar;
- observar insetos ou animais maiores;
- cozinhar com tempo para pessoas especiais;
- abraços;
- ganhar um sorriso expontâneo quando ando pelas ruas;
- ver paina voando;
- canto de pássaros soltos;
- grilos ou cigarras;
- ver o sereno nas teias de aranha;
- tomar chuva no verão;
- pegar onda de jacaré;
- gargalhada das minhas filhas;
- ver minhas filhas dormindo em paz;
- ter meus pais ao meu lado;
- conseguir aliviar a dor de alguém;
- bolo ao sair do forno;
- me sentir bem vinda;
- deitar no chão para ver estrelas;
- voar de avião;
- soltar pipa;
- segurar pintinho ou patinho nas mãos;
- gatos e cachorros;
- cheiro de livro novo;
- lãs;
- bem-te-vi;
- fazer aniversário;
E tantas outras coisinhas....
E tudo isso é de graça...
Essa sou eu, um pouco de tudo, sorrisos misturados às lágrimas.
Um dia de cada vez!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário