sexta-feira, 24 de julho de 2015

Amizade

Quando vejo meu facebook, acho-me uma pessoa cheia de amigos....
Mas isso não é real, amigos que ficam em redes sociais, curtindo eventualmente algum evento, não são amigos de veredade!
Amizade precisa ser algo bilateral, com muito mais do que eventuais curtidas. Precisa de presença física, atenção emocional, carinho verdadeiro, interesse mútuo.
Este grande número de pessoas não me dizem nada, não sabem de nada real que acontece no meu dia a dia, não fazem parte da minha vida.
Sinto falta de amigos, daqueles de poder ligar e falar sobre qualquer assunto.
Não ser julgada.
Não ser mal compreendida.
Ser acolhida, ser presente.
E não existe amizade onde só um dos lados é o amigo. Só um dos lados procura, chama para sair, para um café, diz que está com saudades.
Para ser amigo, não se precisa compartilhar das mesmas atividades, gostos, religião, time de futebol, convicções políticas... Um amigo de verdade acolhe nossa alma, nossas verdades e dúvidas.
Meus amigos eu conto nos dedos, de uma mão.
Os outros são colegas, mas a vida é mesmo assim.
Paciência....

Nenhum comentário:

Postar um comentário