segunda-feira, 6 de julho de 2015

A difícil arte de educar

Pensava que ser mãe, seria algo glamouroso e delicioso....
Glamour? Zero!!!!
Delicioso é sim, mas também é difícil e surpreendente, porque diariamente nos vemos diante de decisões impensadas, inesperadas, complicadas e surpreendentes.
Sou muito brava? Sou muito permissiva? Posso soltar mais? Devo controlar menos? Muitas dúvidas, muitos medos, e esta internet que nos assusta, crianças que sabem muito do nada!!!
Quero que elas cresçam livress, sincera com seus valores, mas tem sido muito difícil passar estes valores, porque o mundo está de cabeça para baixo!
Quero que elas desenvolvam suas potencialidades, sejam livres de preconceitos, estejam abertas às mudanças que ocorrem, sejam honestas, não sejam críticas, sejam confiáveis, trabalhadoras, estudiosas, carinhosas, creiam em Deus e respeitem todas as manifestações religiosas...
Sonho tantas coisas, mas como alcançar todas estas aspirações?
Como ser boa mãe?
Me sinto perdida, porque estas dúvidas parecem que não acometem minhas amigas que tem filhos nesta idade. São tão certas, tão seguras, parece que seus filhos são tão perfeitos!
Tenho dúvidas, tenho medo, na maioria das vezes, não sei exatamente o que fazer, como fazer. Eu e meu marido conversamos e tentamos levar juntos, tentamos ser coerentes com o que acreditamos.
Mas as vezes, nossas decisões são tão diferentes das decisões dos colegas das meninas.
Uma grande dúvida.
Que o Papai do Céu nos abençõe, cuidando de nossa família e nos dando sabedoria para lidar!
Uma mãe aflita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário