sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Estar viva

Gosto de me sentir viva.
De sentir o vento na cara, bagunçando meus cabelos e me empoeirando inteira.
Gosto de sentir o sol queimando minha pele, e olhar para o céu azul e agradecer em pensamento a oportunidade de viver num país tão bonito.
Gosto de ver as nuvens correndo rápido nos céus, e mudar a cor do dia, de um azul intenso a um branco acinzentado, enquanto gotículas de chuva refrescam minha fronte.
Gosto de olhar os pássaros se divertindo nos céus, com seus cantos alegres e vôos rasantes.
Gosto das amoras nas árvores, e sinto uma alegria imensa quando encontro uma amora madura ao alcance das minhas mãos. Adoro o sabor doce ácido, e me divirto quando minhas pontas de dedos ficam todas avermelhadas, fingindo ser sangue.
E tento passar para minhas filhas, aprender subir em árvores, correr com o cachorro, a diversão de tomar chuva e se lambuzar com picolés.
Gosto de conversar, de conhecer pessoas, e me emociono com as histórias de vida, com a emoção em cada palavra.
Somos todos uma grande família, interligados pelo ar que respiramos, pelos pensamentos que emitimos, pelo amor que propagamos.
Estar viva, é despertar estes sentimentos.
É viver.
Se permitir.
Evitar julgamentos, pensamentos destrutivos, é permitir-se.
Porque a vida é esta aqui, do jeitinho que tinha que ser.
E ter coisas, é legal, mas as melhores coisas, são aquelas que tocam nossa alma e mudam nosso coração.
Vou para a praia amanhã, recarregar minha energia e viver minha família.
Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário