domingo, 13 de setembro de 2015

Ser só

Ontem saí para andar com meu cachorro. Estava garoando, as ruas estavam absolutamente vazias.
Sozinha, nas ruas só minhas.
Senti um grande prazer em estar só.
Gosto de estar só.
Poder ser eu, sem sons, sem julgamentos, apenas eu e meu cachorro, nas ruas úmidas e vazias.
Somos na verdade, pessoas sozinhas.
A companhia chega até onde permitimos, não passa deste local.
E poucos se interessam em nos conhecer por inteiro.
Poucos tentam.
Então, solidão.
Mas não falo solidão de maneira pejorativa. Porque hoje em dia, a solidão é vista como algo ruim, que deve ser evitado.
Solidão é estar bem, dentro de si.
Solidão é apreciar sua própria companhia, é ser agradável para si mesmo. 
Ter ricas conversas internas.
Se conhecer, e principalmente, se respeitar.
Porque quando nos respeitamos, o mundo nos respeita também!
Sigo só.
Dentro de mim, diálogos intensos.
Em paz.
Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário