quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Adolescência

Da mesma maneira que é sofrido para o adolescente passar pelas grandes mudanças que ocorrem nesta fase da vida, também há sofrimento para os pais.
De repente, sua criança passa a pensar de maneira própria, válida, e a questionar coisas que nunca havíamos cogitado!
E sou mãe de primeira viagem. Tem coisas que eu não sei responder, porque também não havia pensado antes, e são situações novas para mim, para ela, para a família.
E eu erro.
Erro e me arrependo.
E peço desculpas pelos meus tropeços.
Pela minha língua comprida.
Pela minha braveza as vezes, e pelo meu cansaço, e pelas minhas dúvidas.
E quero que ela saiba que é muito amada, planejada, desejada.
Mas acho difícil educar.
E quando fico sem saber, peço opinião de pessoas com filhos em idade próxima. Mas existem mães, que não são éticas, e correm a fofocar para suas filhas, todo aquele assunto de mães.
Feio.
Desnecessário.
Vou aprendendo, pelo velho método da tentativa e erro.
Porque nos anais antigos da educação, nem existia internet, nem google, nem blogs, vlogs, youtube, whatsapp....
Faço da maneira que penso ser certa.
Erro muitas vezes.
Mas tento acertar quando noto que errei.
E converso muito com minhas filhas.
Muito mesmo.
Sobre todos os assuntos.
Se for para ter curiosidades, que eu possa ajudar.
E quando não sei, pesquisamos juntas, e juntas aprendemos e tiramos nossas conclusões.
Temos feito assim.
Parece estar dando certo.
Que o Papai do Céu nos proteja.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário