sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Respeito profissional

Bem sei, que a pessoa que gostaria que lesse este artigo, pouco provavelmente teria acesso, mas o escreverei mesmo assim!
Sou dentista.
Vivo desta função.
Manter o consultório funcionando, exige um custo: água, luz, telefone, secretária, materiais e principalmente, meu conhecimento!
Não existe: -Uma olhadinha!
Não faz sentido: -É só tirar uma dúvida!
Não é educado: -Somos amigos!!!
                          - É só fazer o orçamento!!!
Este é meu trabalho, quando se pensa que é apenas uma olhadinha, você está usando do meu espaço físico, da minha hora clínica, e principalmente, dos anos e anos de estudo.
Minha opinião odontológica, custa sim, o preço de uma consulta.
Não é bacana, esperar que seja de graça. Se quisermos dar a consulta, permita que nós a ofereçamos de presente, não desta maneira, vindo em consulta, perguntando todas as dúvidas do mundo, ouvindo a orientação de um profissional especializado na área e simplesmente indo embora.
É feio isso.
Desagradável e desnecessário.
Quando se vai a um profissional, seja ele qual for, pergunte, com antecedência, o valor cobrado.
Se achar que não é justo, pergunte ao profissional, se pode dar um desconto, ou não cobrar, mas converse antes.
Não conheço médicos, supermercados, cabeleireiras ou o que for, que atenda de graça.
A olhadinha, custa sim!
Pensem nisso!
Ou, usem o SUS!
Pronto falei!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário