quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Querer é poder


No domingo, participei da minha quinta meia maratona.
Estive em São Paulo, para correr a W/21K.
Uma semana antes, havia torcido meu pé, de uma maneira tola, ao tirar o tênis pelo calcanhar...
Fiquei de molho a semana toda, morrendo de medo de não aguentar correr os 21k.
Fiz muito gelo, muito repouso, e encarei a prova.
Estava indo bem, tranquila, feliz, mas no final da prova, meu pé começou a incomodar muito.
Parei, sentei no chão, tirei tênis e meia, fiz massagem, calcei tudo de novo tentei mais um pouco.
Alguns metros à frente, parei de correr e pensei em desistir, tamanha dor no pé machucado, e também na outra perna, porque devo ter modificado a pisada para aliviar o pé, causando muita dor.
Caminhei uns metros, e conversava comigo mesma.... só faltam 3k, vamos tentar devagarinho... E então, pensei na alegria que meu pai sente ao ver minha medalha, no sorriso expontâneo que dá e na frase que logo diz, eu não corro nem 100m... 
Pensei nas minhas filhas, a pequena, querendo ver o kit da corrida, os lanches que levo para casa, brindes, a maior, mais na dela, perguntando se foi legal, mas percebo nas entrelinhas o discreto orgulho pela mãe. 
Pensei no meu marido, que dá todo o apoio e seu olhar azul me dizendo: Parabéns, você é guerreira!
Pensei no amigo que corre comigo, e muitas vezes acredita mais em mim do que eu mesma.
Pensei nos inúmeros treinos, lembrava de cada lágrima chorada em corrida, cada amigo que fiz, e todos estes pensamentos, foram me proporcionando uma força e uma emoção tão fortes, que esqueci da dor e consegui ir aos poucos, chegando no final...
E a prova, terminou numa pista de atletismo, com um piso emborrachado, eu me via correndo naquele local e pensando comigo, eu estou correndo no mesmo lugar onde atletas de verdade correm, comecei a chorar... chorar muito...
Concluí a prova aos prantos.
Extremamente feliz comigo mesma.
Contente por ter superado minhas dores, minhas minhocas, satisfeita por ter encontrado forças onde achei que não existisse mais nada!
Querer é poder.
Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário