quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Final de ano

Eu ando meio chorona...
Não sei se coisas de maturidade ou se uma certa melancolia de final de ano.
A vida as vezes é meio dolorida.
E ver meus pais envelhecendo... ter que cuidar de quem cuidou de mim por tanto tempo, com tanto carinho... e ter que abrir mão, talvez, da minha vida para cuidar deles...
Muito difícil as vezes.
E eu choro.
E acho pessoas estranhas. Elas vêem e vão, em vão...
E eu sinto tanto.
Sinto pelos dias de risadas, pelas tardes ensolaradas...
Sinto pelos dias de despreocupação, quando eu era apenas eu...
E nem posso ficar triste, sabem? Porque agora não sou mais eu, sou quase uma microempresa... de tanta gente que depende de mim.
E eu posso pelo menos cobrir minha cabeça debaixo do meu travesseiro e chorar todas as lágrimas que afogam meu peito?
Não posso.
Talvez possa apenas chorar no banho. E isso já é alguma coisa.
E eu tento dar amor e carinho, para ver o brilho nos olhos e o sorriso nos lábios.
Quero que eu possa levar alegria a muita gente, porque sentir o coração assim cinza gelo, da cor do meu esmalte, não é nada gostoso.
Mas a vantagem é que hoje eu sei que tudo passa.
Dias vem e vão.
E um dia, talvez, eu volte a ter paz no meu coração. Paz.
Que eu desejo para todos. Paz, saúde, amor e dinheiro também, porque por mais que façamos cara de paisagem... faz falta SIM!
Um dia de cada vez.
Feliz Ano Novo,
amor tamanho do mundo,
SAÚDE
ALEGRIA
AMIGOS
...
com carinho,
Grazi

3 comentários:

  1. Amigos são irmãos que a vida escolhe para nós! Use das amizades que te cercam, que te querem bem, que te apoiarão. Estou aqui... força aí! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que emocionante sua mensagem!

    Feliz 2012!

    Muita saúde, paz, amor, sucesso e felicidade!

    Espero te conhecer pessoalmente em 2012!

    beijos querida

    ResponderExcluir
  3. Grazi, nossa quando estava lendo seu post, parecia que você estava falando sobre minha vida... Tantas pessoas para cuidar, tantas decisões e responsabilidades diárias, parece que nunca sobra um tempinho para nós mesmas... Mas vamos que vamos, começar mais um ano e esperamos com muita paz... qualquer hora vamos por um freio na correria e marcar uma tarde para um chá e um pouco de scrap. Beijos e Feliz 2012

    ResponderExcluir