quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Um mês sem postar

E quase um mês sem fazer absolutamente nada de scrap.
Nada de especial, apenas falta de vontade, falta de companhia, falta de idéias, enfim... falta
Mas não é que eu esteja triste. Não estou. Acho que andei canalizando meu processo criativo para outras áreas, outras idéias, outras cores.
O patchwork me instiga. Mas ainda sou muito dependente. Dependo da professora par tudo. Ainda não tenho a liberdade que o scrap me proporciona.
Eu andei pensando, se escrever em um blog não é uma forma de se mostrar demais, de se expor demais...
Fui a uma aula de scrap dia destes, e via um monte de gente que não conhecia, no entanto, conhecia tanto. É estranha esta sensação. Conhecer sem conhecer.
Eu acho que penso muito na vida.
E de vez em quando me sinto muito só.
A vida é mesmo só.
E vejo minhas páginas de scrap tão coloridas e sorridentes, mas porque será que não tem aqueles momentos de lágrimas e tristezas... tão importantes, marcantes.
Não tem página das dores, porque para as dores, não é necessário uma foto para se lembrar. Ela fica tatuada no coração. Talvez os momentos difíceis sejam mais significativos do que os felizes. Na tristeza, vive-se com os sentidos mais aflorados, na alegria, a empolgação não nos permite fixar todas as nuances dos momentos...
Ou talvez a necessidade de eternizar as alegrias para tentar reviver nos momentos não tão alegres.
Sei lá.
A vida passa muito depressa.
Sinto muita saudade de muita coisa que já passou, de muita gente que não está mais por perto. Chego a sentir saudades de mim, quando tinha tempo para sonhar, para escrever mais, para viver com mais calma...
Tudo está muito depressa... acordar, trabalhar, trabalhar, trabalhar... chegar em casa e ficar hipnotizada ou pela tv ou pelo computador.
Chego tão cansada que tenho preguiça de falar... é possível isso???
E minhas meninas crescendo tão depressa.

Acho que faço scrap na tentativa inútil de vê-las na infância.
Ver em fotos o que não consigo ver pessoalmente pela corrida diária.
Projetos para o ano que vem..... trabalhar menos.
Não vivo da maneira que sonhei quando era mais nova.
Definitivamente.
Como disse uma amiga.... é tão bom conversar com você.... você é tão conformada...
Será que sou???

3 comentários:

  1. Q desabafo!!!! Muitas destas coisas acontecem c várias de nós... Mas, siga em frente!!! Força! O presente vale à pena tbem! Bjks estreladas, Dani

    ResponderExcluir
  2. Comprei uma Cricut, só depois que descobri que não tem a função "print and cut". = (
    Quero venda-la para comprar uma siluette.

    Se tiver interesse, estou vendendo à vista por R$ 1600 reais ou no mercado livre por R$ 1750.(dividi em 12x)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110858765-cricut-expression-impressora-de-corte-_JM

    ps. comprei na Amazon, ele ainda esta lacrado. Ou seja, o produto nunca foi usado. A cricut esta em São Paulo, no bairro do Paraíso. Podemos ver o frete para todo Brasil.

    bjos!

    Carol
    11. 91826917 (claro)| 71. 88440231(oi)
    www.maricotafotografias.com.br/blog

    ResponderExcluir
  3. Grazi, só agora vi esse post... nossa, que desabafo!!!
    Tem coisas nessa vida que passam e a gente nem ve. Por isso, depois que tive meu filho resolvi ter uma vida mais simples e me dedicar só a ele e ao meu marido. Isso me deixa feliz (apesar da canseira que dá cuidar da casa).
    Quero ver os trabalhos que você tem feito em Patchwork. Estou amando fazer!!! Semana que vem começo fazer patchwork natalino.
    Vamos trocando idéias... tenho certeza que assim você deslancha e perde o medo de fazer patch sem a professora.
    Beijinhos. Adoro você.
    E não se esqueça: seja feliz sempre!

    ResponderExcluir